quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"Que venha 2010..."

     É, 2009 chegou ao seu 31 de Dezembro.
    Um ano cheio de, como tantos outros, expressividades, pelas quais muitas camadas sociais, pacificamente ou não, "mostraram suas caras" em respostas a fatos que mexeram com o modo de pensar e agir das massas. E, de uma forma ou de outra, pudemos enxergar o rebuliço quando "uns se conscientizam" daquilo que querem e precisam, e correm atrás(sem esquecer as datas fechadas neste ano de muitos fatos históricos como "os 20 anos da queda do Muro de Berlim", "os 120 anos da Proclamação da República" e "os 50 anos da Revolução Cubana"). Mesmo que o resultado não seja o esperado por todos nem para todos, a mobilização prova que sempre há uma oportunidade de lutar por mudanças.
     Além do mais, fim de ano é época na qual muita gente faz planos, e quero crer que não há quem não queira melhorar. Esse sentimento é o bastante para provocar uma certa inquietação, seja rever o que e o porquê isso ou aquilo não teve êxito e refazê-lo...ou mesmo assegurar aquilo que está indo bem.
    Um ano marcado por conquistas brasileiras, entre as quais recebemos a oportunidade de sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e o nosso então presidente Luís Inácio Lula da Silva é eleito o homem do ano por revistas internacionais, ainda que muitos compatriotas seus façam um trejeito pela situação política do país...mais um motivo para "arregaçarem as mangas sociais" ano que vem.
     Entre os crentes de melhorias conjunturais, desejo ao Brasil uma educação de qualidade, em seu sentido mais amplo, sobretudo com o impulso de buscar sempre um novo.
Feliz 2010!

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário