quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"Autografias..."

      Autógrafo é um registro dado por alguém a outro, que o admira. Quem nunca pediu um desses não pode se aventurar em criticar quem já o fez...trata-se de uma prova de um contato com aquele(a) que de uma forma ou de outra transcreve o que nos permeia(ora, o fato de falar com algum destaque dá status com as classes), além disso, é como se "assinássemos em baixo" o que o suposto ídolo (re)produz.
    Longe do ingénuo fanatismo, que nesse caso é uma paixão excessiva, esquecendo de si próprio, e mais que o simples gesto de pedi-lo a uma figura pseudo-importante para a sociedade, poderíamos multiplicar as idéias que tanto fazem muitos passar por um papel...bobo, pois o mais importante não é cultuar quem tem ou divulga uma
idéia, mas, trabalhar para que esse admirável pensamento se torne real e cotidiano. Caso contrário, corre-se o risco de alienação, e o indivíduo não pode se sobrepor ao social, embora o construa.
      São muitas as autografias para se formar uma sociedade, cada uma com sua reprodução na luta diária, umas com maior outras com menor destaque, porém, com a mesma importância. Reconhecidas ou não, tantas são dignas de admiração e merecidas de se "tirar o chapéu".

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário