domingo, 3 de outubro de 2010

"Defesas..."

      É evidente a defesa ferrenha de alguns indivíduos em relação ao ser ponto de vista sobre os mais diversos assuntos, seja um time de futebol, uma banda musical, uma espiritualidade etc.; defendemos nossas convicções com tanto ardor a ponto de não dar espaço a uma segunda opinião(talvez até melhor que a nossa!).
      Algo interessante que pude observar ainda mais nessa campanha eleitoral é a veemência com a qual alguns de meus colegas defendiam seus candidatos, principalmente à Presidência e ao Senado. Candidatos defendidos com tanto rigor, com tanta certeza que o mesmo político era posto num patamar de salvador, e segundos depois era o culpado de todas as desgraças.
     Eu só pergunto-me em qual ponto esses eleitores se enganaram, tanto com os seus quanto com aqueles que eles acusam. Bom, se essa comunhão se limitasse apenas em publicitar opiniões, seria válido. No entanto, meros debates se tornam início de uma brava divergência culminando até em mal-estar dos dissidentes(presenciei  nos corredores da UFRN uma quase luta em vias de fato!). Acho que não precisa chegar a isso.
     No final das contas, os homens do poder público outrora adversários se unem em coligações partidárias, dividem a mesma refeição e usufruem das mesmas regalias políticas(diga-se de passagem, essas não são postas às mãos dos seus eleitores.)
      Portanto, acho uma incoerência sem tamanho entrar em discussões políticas para defender esse ou aquele suposto salvador íntegro e isento de qualquer suspeita.
     Prefiro apostar em ideias: educação, saúde e consciência, independente de quem as realize.

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário