quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Sei lá..."

     Eu não sei até que ponto pode-se falar de liberdade da alma, de liberdade da vida, por assim dizer...muito menos a partir de onde somos libertos. Não me refiro estritamente ao que diz respeito à religião.
     Por exemplo, por que angustiou-se Jesus? Pelo sofrimento que estava prestes a passar ou pelo motivo do sofrimento(tendo em vista que "obrigou-se" a isso porque não acreditaram na sua filiação, teria que negar sua origem para não ser crucificado)?
(...)
     "Agora está tão longe ver, a linha do horizonte me distrai..."(Renato Russo)...parece que de tempos em tempos o véu do céu rasga-se mais uma vez, sorte de quem o percebe assim: um novo horizonte a buscar, onde já não o confundimos com o limite horizontal do mar, que, apesar de tão próximos, estão distantes. Não sabe-se o que está entre eles, apenas, certifica-se que há. Aquela velha história do tesouro no fim do arco-íris...
(...)
"tornou-se vértice o horizonte, o antes distante ficou logo ali." (Ítalo Villar)

     Por esses dias estava na praia à noitinha, a lua cheia apoiava-se não sei como no céu quase que escuro, poucas estrelas brilhavam sobre o mar, um pouco agitado, porém, em sintonia com os meus pensamentos.(...)Eu estava apenas pensando, permitira-me o luxo de imaginar o distante logo ali(...)

Ramiro Teixeira, 22/04/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário