segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Aos amigos..."

     Hora avançada, mas, acho que ainda vale...
     Para celebrar amizades possíveis em qualquer parte, com a chegada à Lua, comemora-se na mesma data, 20/07, o "dia do amigo". Criado por um argentino...que ironia...embarcamos na festa. Ora, brasileiro adora isso, festas e amigos.
     Há quem diga que ninguém os tem, por causa dos maus tratos sofridos. Apesar dessa desavença, não há quem viva sem eles, de qualquer espécie, tem até cachorro amigo, e é o melhor para o homem, estudos relatam, sei lá...não crio animais, nada contra, no entanto. Tento cultivar amizades humanas.
     São tantas poesias, músicas, poemas, textos que falam sobre o assunto e nos impulsionam a viver como tal.
     Vão e vêm, têm suas próprias vidas, cuidam delas. Outros surgem, não menos nem mais importantes, mas, todos têm responsabilidades nas vidas que compartilham, mal ou bem, contribuem com sua parcela. Como canta Frejat: "às vezes me pergunto: malditos ou inocentes? notícias de todos quero saber, cada um fez sua vida de forma diferente...".
     Como sabemos se esse ou aquele já é amigo? Sei lá. Acho que sentimos, com o tempo, não precisa de rapidez, mas, de consolidação e cumplicidade.
     A todos que se consideram amigos, que este seja um dia celebrado no cotidiano.

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário