segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Uma onda (política) em Natal..."

     "Um espectro ronda a Europa", assim começa o Manifesto Comunista de Marx e Engels de 1848, a "ameaça" comunista, a imagem de algo em formação a ponto de causar certas apreensões naqueles a ditarem a ordem até então vigente. 
    Com todas as proporções devidamente guardadas e, ainda mais, não comparando as situações, até porque são tempos e racionalidades com seus contextos e peculiaridade próprias, mas a atual administração da prefeitura da cidade do Natal deveria se preocupar um pouquinho que seja com a "onda" causada por suas medidas, sejam na educação, na saúde, no transporte, no turismo, na (in)segurança, na cultura, ou nas propagandas veiculadas por alguns segmentos da  mídia potiguar, atuações desencadeadoras de fortes críticas e descontentamentos, poderia até dizer, geradoras de inconformismos exaltados.
     Ora, qualquer cenário de desregramento, desordem, não funcionamento, na cidade é atribuído à prefeitura. Pudera, espera-se de quem foi eleito pelo povo nas urnas a responsabilidade de promover direitos(e não apenas cobrar os deveres) adquiridos pela população ao longo de uma história extremamente violenta e desigual politicamente. Porém, não é isso contemplado no dia-a-dia(sabemos também que o problema da má administração não é regalia somente de Natal, nem do atual governo) de um dos destinos mais procurados no Nordeste por casais em lua-de-mel, segundo reportagem de jornal a nível nacional nas últimas semanas.
     Com a tomada de consciência dos natalenses, ainda em minoria, de fato, porém, em crescente quantidade e qualidade, o tal "espectro a rondar Natal" deveria ser levado um pouquinho mais a sério, inclusive pelos que ainda não aderiram a campanha pela cidade!
     A população está mais presente nas reivindicações sociais, indivíduos estão cada vez mais expondo suas teses contestatórias, por exemplo, a professora Amanda Gurgel.

2012 é ano de eleição!

Ramiro Teixeira.

2 comentários:

  1. É companheiro, Natal e o RN não merecem tanto descaso.
    Jeremias
    http://jeremiasalves.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Natal está perdida amigo! A cada dia afundando nos buracos do asfalto(que asfalto??..rsrs)

    ResponderExcluir