quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Impostos e todos felizes para sempre..."

     Nos expliquem os economistas: inflação, impostos, dedução, investimentos.
   Realmente, os governos municipal, estadual e federal, precisam arrecadar tributos para administrarem suas respectivas jurisdições. Localidades muito bem servidas dos investimentos governamentais. Ora, basta boa vontade para enxergarmos a quantidade de beneficíos construídos nas nossas cidades, diga-se de passagem, muito boa vontade.
   Ora, muito embora o Brasil esteja elencado como um dos países mais cobradores de impostos(e acredite, Jesus não virá para mandar "Zaqueu" descer da árvore novamente), não conseguimos ver essa quantidade, muito menos qualidade, de trabalho nas gestões públicas.
     Porém, e essa ressalva é de extrema importância, foi determinado por lei um dia específico(25/05) para os brasileiros comprarem os produtos com preços livres dos impostos. Hummmm, descontos de até 30% no valor habitual, e nós ficamos imensamente felizes por esta colher-de-chá para economizarmos nosso dinheirinho suado.
    Escolhamos, pois, investimentos nas cidades((através de muita, mas muita mesmo, luta política e social), uma dia com produtos mais baratos, porém com 1/4 do vencimento anual(é isso que pagamos de impostos) jogados nos "cofres" públicos sem retorno para a população...

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário