quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"Pontos em comum..."

     09/09/09, para quem é adepto de simbologias, talvez essa combinação seja eficaz...ao menos é interessante. Hoje muitas pessoas usaram-na para alcançar sucesso em suas decisões: casamentos marcados, publicação de livros, lançamento de filmes e produtos etc. Outras ainda se guardaram de qualquer empreendimento, remetem a data à má sorte.
     Sempre procurei associação nas datas diárias, usá-las com operações matemáticas na tentativa de zerá-las, ou até mesmo igualar os números, mas, para uma intimidade com algarismos, não pela conspiração secular.
      Ora, atribui-se muito ao universo, às constelações, qualquer sucesso obtido, seja pela lei que se segue ou pela lei seguida por outros. Facilmente encontra-se um certo misticismo no dia-a-dia, mesmo havendo esoterismo.
      Cada crença que se ache um tanto quanto pragmática, fazendo-se descrente de certos pontos de olhares alheios. Aprendi a respeitar, e melhor, entendi que não se deve depreciar o de outrem, pois, trata-se daquilo que lhe foi ensinado, provavelmente, durante uma vida...é a sua cultura, é sua herança. A minha teoria(a de cada um) é tão falha e insignificante para outra pessoa quanto a dela seria para mim.
       Tendo a mesma razão mística ou não, simbólicos ou não, os "regentes" dos nossos passos são sempre causadores de impactos imprevisíveis pelos viajantes.
   Como "diz", em rodapé, a TEB(Tradução Ecumênica da Bíblia), "caminhante, o caminho não existe, o caminho se faz caminhando..."
Anos antes escrito por Belchior, cantor e compositor, na música "Alucinação": "eu não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia nem no algo mais. Nem em tinta pro meu rosto ou oba oba, ou melodia para acompanhar bocejos, sonhos matinais...longe o profeta do terror que a laranja mecânica anuncia. Amar e mudar as coisas me interessa mais".

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário