terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Sua sapiência não tem preço(mulheres)"...

     Saber ler ou escrever. Saber ler e escrever bem. Nem um nem outro. Comunicar o que se tem de mais valioso...assim o faz a mulher.
        Eruditas ou não, quando se propõem a canalizar a obra divina, conseguem com tanta desenvoltura que simplifica-se o mundo...o mundo diminui, as distâncias encurtam.
      Por mais que sejam os padres, homens consagrados, que transubstenciem pelo Espírito Santo, são elas, as mulheres, que "cotidianizam" em nosso meio a presença de Jesus, ou seja, o "já e ainda não" católico.
Através de uma, Eva, abundou o pecado. Através de outra, Maria, superabundou a graça. E quantas outras "Marias" ainda há? Não sei. Mas, acredito, são bem mais expressivas que as "Evas" perdendo tempo ouvindo e seguindo bobagens.
      Quantos mais adjetivos para a feminilidade humana? Vários, com certeza, porém, feminino, por si só, realiza a razão de sê-lo.
    Vaidosas como são, se arrumam, se penteiam, se vestem, revestem-se, colorem, descolorem, plantam, frutificam...são os frutos de Deus.
    Amarguram, poluem os pensamentos, os sentimentos do mais valente másculo(nessa hora despede de si a bravura, dando lugar à clausura, talvez).
     Quantas canções namoram as fêmeas? (desculpe) namoram as mulheres? inúmeras, incontáveis. Por assim dizer, algumas nem escritas...inenarráveis...de tanto darem demonstrações convincentes da secundária alma masculina.
     Quando fogem do seu papel, encurtam seu brilho. Não o perdem, mas, ofuscam o que todos, sem saberem, desejam ver. E mostram o que acham certo...nada prudente. Mal entendido, sim. Não é o que queremos: disfarces, embustes, encartes. Nada de tudo de fora. Isso apenas incita ao prazer.
Guardar-se, sim, gera desafio, dificuldade, curiosidade...valor, amor."Labirintos prazerosos de se perder", ironia, não causam horror.
É o melhor caminho.

Ramiro Teixeira, 10/03/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário