segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Nossos jardins com flores..."

     Como a Bíblia nos "mostra", Deus fez o Jardim do Éden...imagino que o cultivou com todo zelo, cada planta, cada flor, cada rosa e tudo mais que um belo jardim possui.
     Bem, eu não entendo de jardins, porém, os admiro...quando bem cuidados, então!
     Quantas pessoas, ao comprar uma casa, se encantam quando se deparam com um, ou mesmo buscam plantá-lo no quintal? Verdadeiramente são espaços que embelezam o ambiente.
    Ora, se Deus cuidou tão bem do seu, é porque acha importante que o façamos também.
     Há quem até modifica os espinhos que crescem em meio às mais belas rosas e flores...outros não cuidam tanto do seu, as flores murcham, esses podem tirar o encanto de qualquer outro, e perdem o desejo de ter o seu próprio, passando a usufruir apenas das "flores alheias".
     Deus vem resgatar a nossa vontade de querer o próprio cultivo, não como atitude egoísta, é pela necessidade humana de preservar a vida dada por Ele.
     Esse resgate não implica em vida fácil, sem espinhos, sem problemas, sem luta, sem suor. Vem com a força suficiente para realizar o que é preciso na vida de cada um.
     Conflitos, dúvidas, incertezas, insegurança de nós mesmos em nós mesmos sempre haverá...e o quanto isso nos tira o sossego...é a mão e o erro humanos nos desalinhando, afinal de contas, somos limitados apesar de "imagem e semelhança". E como é difícil reconhecer a mão divina, a palavra dirigida, a vontade a seguir, o espinho a destruir(esse nem sempre fere ou mesmo nem o faz).
     Ofertas nos são feitas, situações apresentadas, estradas apontadas, caminhos indicados, uns com boas intenções, outros nem tanto.
É preciso, pois, paciência e cuidado em cada cultivo no "jardim".

Ramiro Teixeira, 23/09/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário