segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Obrigado"...

"(...)minha mãe juntou as minhas mãos ainda quando eram pequenas e me falou que tinha um Deus que era um tal papai do céu. Que era Pai!(...)"

     Eu me dei conta disso quando minha mãe me parabenizou hoje pelo meu aniversário, 17/08, por sinal, 25 anos, e ao passar a tarde com meu filho, Emanuel. Ora, criou-se algo tão próprio em nossa data de comemoração anual que por hora até "esquecemos" de agradecer a quem nos educou dia-a-dia. E vale ressaltar que ela sendo evangélica(protestante, crente, enfim, como queiram!) nunca me impôs o cristianismo, muito menos o seu cristianismo.
     Na verdade sempre exercitou comigo o livre arbítrio deixado por Deus. No entanto, seus atos impõem, mesmo sem querer, o que Cristo pregou: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e "amai ao próximo como a si mesmo".
     É normal que os filhos super-valorizem seus pais, eu sei. Para uns, é até exagero, porém, só para aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer sobre quem se está falando...mãe é mãe, meus caros! Pude perceber que neste dia se faz muito pelo aniversariante, e quase nada, talvez nada mesmo, pela genetriz.
      Por tudo isso, remeto a ela todas as felicitações que me foram feitas hoje...é com ela que aprendo a receber o que me é dado, sobretudo, a vida, moldada, como a simples descrição deste blog diz, "com o tocar das mãos de seu Criador", nem sempre afável, mas, educador...Pai!
     Logicamente não esqueço do meu pai sanguíneo, porém, hoje é um olhar, por assim dizer, mariano.

"(...)e não sabem dar valor pra essas coisas, ter um lar é um tesouro.
Meu Deus, como seria bom, seria bem melhor se fosse sempre assim.
(...)seria bem melhor pra cada um, e assim pra todos nós!!!"
(essa música é "Cara de família", de Grecco)

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário