quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Ensaio?..."

"Quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo(...)e as mesmas emoções sentindo(...)"

     Até por que temos apenas o dia de hoje como mutável(o agora, para ser mais preciso!). Deveria ser vivido da melhor forma possível mesmo. Ora, seria uma boa recordação para narrarmos.
    E, no caso de ser o nosso último, uma "boa herança" para os pessimistas. Sem fugir do que nos é reservado, mas, criando novos rumos para tê-lo a nosso favor. Essa foi a dinâmica de Cristo(lógico que Ele projetava o amanhã, no entanto, lançava-se de maneira ímpar no que estava vivendo, a ponto de contagiar a muitos que lhe margeavam, apontando-lhes suas "águas mais profundas", onde superar-se.)

"(...)em paz com a vida e o que ela me trás(...)"

   Assumiu com postura seu legado, mostrou a fragilidade humana, assemelhando-se. Contudo, "rasgou o véu celestial" para que os mesmos frágeis outrora pudessem reconciliar-se e recobrar as próprias vidas, traziam um jugo que já não precisavam. Fez-se ponte da mais sublime, na forma mais cruel para seus acusadores(seu acusador!), e na menos compreendida por seus eleitos. Mesmo assim, venceu em si aquela que os assombrava, a corrupção(não a corrupção da carne, essa já é perecível, mas, a da alma), num alto grau de doação.

"(...)na fé que me faz otimista demais(...)"

    Devolveu-nos a expectativa de algo melhor, diferente do que aí está. Vislumbrando um "mundo e tempo novos", onde não há espaço para o medo e a insegurança a tirar-nos do caminho. Ora, o "justo viverá pela fé" e "aquele que perseverá até fim será salvo", mas, no seu dia-a-dia, a cada passo dado, a cada decisão tomada, a cada erro cometido(porque, como canta Luís Carvalho, da Comunidade Recado, Fortaleza-CE: "se eu errar, verei outro amanhã"). É a possibilidade de uma nova chance.

"(...)se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi."

     E essa foi uma de suas lições. Andou no meio de muitos, do menor ao maior. Vivenciou...viveu seus "capítulos"!

    Não há quem o resuma, óbvio, e, como diz o evangelista: "nem tudo foi escrito...dariam muitos mais livros."

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário