segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Greves", professores e federais...

       Muito se questiona a universidade quanto à sua falta de tato e aproximação efetivas junto à população. Ora, críticas em relação às suas pesquisas, que se voltam apenas para os interesses de seus pesquisadores. Não podemos esquecer, no entanto, que estes mesmos cientistas carregam consigo a mesma subjetividade que "os demais seres humanos" trazem como marca de humanidade.
     
      Nestas últimas semanas temos acompanhado todo um debate sobre a greve que os professores das universidades federais do Brasil vêm decretando. No caso da UFRN, a discussão gira em torno ao menos da realização de uma assembleia para avaliação da situação e acordo ou não de adesão ao movimento grevista.


        Ora, o fato da não consulta junto aos docentes, sendo este fato verdade ou não, por parte da associação dos professores da UFRN desencadeou insatisfações e alguns artigos sobre as tensões entre os doutores. É, meus caros, ali também, e sobretudo ali, no ambiente das ciências, o fervor para a prática política parece ainda estar flamejando.

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário