domingo, 11 de dezembro de 2011

"Os retratos..."

       Constatamos uma recorrência dos registros fotográficos tomando conta dos encontros entre amigos. Ora, fotografia não é uma invenção tão recente assim, porém, com todo aparato tecnológico moderno, máquinas digitais, e tantas parafernálias que eu não me arrisco a nomear, não por discordar, mas por falta de acompanhamento do ritmo com que são lançadas no mercado consumidor. Resoluções de alta qualidade e programas de softwares como suportes para manipular qualquer tipo de imagem e deixá-la de acordo (ou quase) com o que nossa mente gostaria que fosse.
      Com a facilidade da divulgação nas redes sociais da internet, então, torna-se tão mais próximo compartilhar os seus momentos triviais quanto os de maior repercussão. São registros de praticamente todos os passos do indivíduo, da pessoa, do seu grupo. De fato, se não fossem tais lembranças capturadas em uma caixinha que seja, como seriam repassadas as informações do tempo presente? Ah, o homem certamente reinventaria sua mídia.
       E para quem são repassadas as imagens ampliadas por uma "simples" placa tecnológica? É o desejo de todos saberem sobre a vida de todos ou a necessidade do indivíduo de demonstrar algo?

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário