segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Olha a Dengue aê..."

     O surto de Dengue que a população de Natal vem sofrendo ao longo dos últimos anos (desde 1996) parece não ter mais fim diante das dificuldades que se apresentam a cada período de coleta e divulgação dos dados sobre os casos da doença na cidade. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem lá suas "medidas preventivas" nos combate e controle ao mosquito causador do tal desassossego.
     Temos os agentes de edemias na linha de frente contra o Aedes Aegypti. No entanto, os senhores concursados e terceirizados (a categoria dos agentes) deflagraram mais uma greve hoje, 04 de julho, alegando, respectivamente, não estarem recebendo os acordos firmados na última greve, auxílio alimentação, fardamento e férias atrasadas; e salários atrasados dos contratados junto ao Instituto de Tecnologia Capacitação Integração Social (ITCI).

      Segundo o último boletim da SMS, 1º de julho de 2011, o RN registra 15.722 casos de Dengue, sendo 638 só em Natal.
A Secretaria disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre a greve, portanto não precisa se posicionar sobre o problema.

      Nesse meio-todo-tempo o mosquito nem se preocupa em "anunciar" a dengue aos quatro cantos para que se tomem medidas oficiais.

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário