quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Apetite do coração..."

     Longe das discussões médicas se é ou não o órgão mais importante do corpo, até por que não me arriscaria nessa conjetura, nem teria motivos para encarar tal mérito. No entanto, me chamou muito a atenção uma frase da letra "tanta saudade", de Chico Buarque de Holanda e Djavan: "...esgotar o apetite, todo apetite do coração...".
      Ora, esse músculo pode ser encarado com vários significados, contudo, vou me debruçar nas palavras de Cristo ao dizer: "onde está o teu coração, aí está tua riqueza".(não vou me lembrar da localização exata dessa passagem bíblica!).
     O coração se traduz popularmente em sentimentos, em intuição. Quem nunca ouviu a expressão "te amo do fundo do meu coração" ou mesmo "siga o que teu coração diz" ? Quantos não se deixam levar pelo caminho que seus sentimentos apontam quando a adrenalina nos atinge? Parece que toda coragem do mundo, de uma hora para outra, está dentro de nós...de repente aquela vontade de aproveitar ao máximo e melhor nosso dia-a-dia emerge...o coração, por sua vez, anseia por vida, e é digno do melhor banquete. Inevitavelmente, saciado, ele nos retribuirá com quanta bondade...até poderemos chamá-la de fato de "riqueza". Ter um bom coração é o mesmo que estar pronto para ser suporte de outrem. E que melhor aproveitamento de vida temos senão dar o melhor de si em favor alheio(seja um amor "eros" ou fraternal)?
     Se sedento está por algo novo, só nos impulsiona a esgotar seu apetite. Cada qual deve saber a necessidade do seu coração!!!

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário