quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"Dia dos professores..."

     "Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano."
     Comemoram-se muitas datas, no entanto nem sempre sabe-se o valor e o propósito de tantas. Não menos importante é dar o valor devido a esses profissionais, dos quais dependem todos os outros. Afinal de contas, médicos, engenheiros, advogados e também professores(são os mais "populares", mas incluiria muitos outros ainda!) passaram pelo aprendizado de seus professores, ou mestres, como queiram.
      Ora, se "há maior felicidade em dar que receber", é, então, uma vida cheia de realizações. Passam a ter considerável parcela na formação social, e, quando assumem seu verdadeiro papel, de educador, podem sim transformar a sociedade, porque fomentam valores indispensáveis ao ser humano. Não esquecendo que eles são seres humanos, e, portanto, também erram, como qualquer outro.
    Um muito obrigado aos professores que eu tive...logicamente que tenho vários nomes de cabeça, porém, não me arriscaria a citar alguns...sucesso a todos!(seria bom se algum lesse isso!)

Ramiro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário